É a Batucacef, Bateria da Uni-Facef, que promete fazer bonito no desafio de baterias, e assume a responsabilidade de competir em casa!
Seu diretor João Malta nos explica que a gestão da Batucacef é dividida entre alguns dos ritmistas, tornando-os ativos no dia a dia da Bateria. Determinamos objetivos e dividimos as funções para sermos produtivos e mantermos a qualidade. Isso serve para ensaios, logística, manutenção de patrimônio, relações públicas, eventos, marketing. É o que torna prazeroso nosso trabalho.
Tudo isso, prossegue Malta, para promover a integração entre os alunos dos diversos cursos de sua Universidade, além de dar um ânimo a mais em todos os eventos universitários que participam. Nosso papel é fazer uma boa gestão, que torne a Bateria próxima de seu público e dê orgulho à instituição.
Para tanto, os ensaios, comandados pelo Mestre Rafael, integrante da Ases do Ritmo, escola do carnaval Francano que auxilia a Batucacef, acontecem em locais públicos, às vezes até mesmo debaixo de viadutos, e, na maioria das vezes, na área externa do Ginásio Pedrocão.
Malta conta que começamos com o objetivo de tocar nos Jogos Universitários de Franca (Jufra), encontramos dificuldades no começo, especialmente com ritmistas que até então não tinham qualquer contato com a música, mas passamos a nos apresentar dentro da Uni-Facef e em projetos culturais, a Universidade passou a nos reconhecer e apoiar, e agora estamos nos consolidando no cenário das Baterias Universitárias.
Com tudo isso, é claro que o clima entre os diretores, mestre e ritmistas da Batucacef não podia ser melhor. Malta confirma: O clima de amizade nos ensaios, apresentações e viagens torna tudo mais animado. Todos os integrantes se sentem empolgados por serem parte da fundação, iniciar a Bateria e vestir a camisa de um projeto que ajudam a consolidar. Falo por todos nós: nos tornamos uma família, e tenho certeza que os laços que criamos farão diferença em nossas vidas.
Para o Batuca Franca, esse clima vai se transformar numa batucada envolvente, com um ritmo de respeito, nas palavras de Mestre Rafael.
Estamos com ensaios rigorosos, aprimorando a questão musical. Temos confiança no nosso desempenho e faremos de tudo para conquistar o campeonato, complementa Malta.
E, para fechar, diz Malta que a Batucacef vai promover a integração! Muito mais que um desafio de baterias, é integração e diversão!
Então só vem!!!!







Nenhum comentário:
Postar um comentário