Foi com este questionamento que a caçula do Batuca Franca, a Batourada, bateria do Direito Unifeb - Barretos, deu o primeiro passo de sua história!
Amoroso, um dos fundadores da Bateria e atual presidente da Atlética, conta que o interesse veio por conta da participação em jogos universitários. Ouvíamos as subidas das outras baterias, os breques, os sambas, e trabalhamos para ter a nossa!
O maior objetivo da Bateria é a integração, dentro e fora da Faculdade. Vamos sempre buscar o aperfeiçoamento, mas chega uma hora em que o desafio de baterias é menos disputa e mais integração, todo mundo curtindo e bebendo. Isso é o que buscamos, complementa Vitor.
Para Zé, músico, diretor e Mestre da Batourada, não foi nenhuma loucura assumir a responsabilidade de tocar num desafio antes mesmo de comprar os instrumentos. Era, no máximo, um risco controlado:
A ideia da criação da bateria gerou muita euforia, muitos comentários dentro do curso. E com a alegria da chegada dos instrumentos, demos o passo mais importante, e também ficamos mais tranquilos. Porque para os ensaios, além do pessoal de fora do curso, que nos dá suporte, temos alunos com muita facilidade para aprender os ritmos, fora algumas pessoas que já tocaram em baterias de torcidas organizadas e em várias escolas de samba da cidade!
Murilo vai mais além: para ele, o fato da Batourada ter nascido mostrando coragem de aceitar desafios é o que mais motiva os ritmistas. O pessoal vinha e zoava que íamos para o desafio sem ter o que tocar. Agora mostramos nossa cara, nascemos buscando a superação, não pipocamos, e isso nos faz crescer ainda mais!
Nascida em junho de 2015, a Bateria mais nova do Batuca Franca, cujo nome e o mascote fazem referência ao touro, figura sempre atrelada à cidade de Barretos, sabe que pode ser considerada a zebra da competição por muita gente. Mas promete surpreender. Amoroso nos conta:
Nossos ensaios são agitados, a galera está disposta, a Faculdade ajuda com os horários e o local do ensaio, além da doação de nossa sede. A rivalidade sadia entre as Baterias de Barretos também nos estimula. Complicado foi dar o primeiro passo, mas um ou outro tombo foi bom pra gente aprender. Tem horas complicadas, mas nada abala o que a gente faz com amor!
E fica o aviso: Barretos já sabe, e agora Franca vai conhecer também: no Direito - FEB só tem louco! Podem esperar alegria, integração e muito samba no pé e nas mãos!
Então só vem!!!





Nenhum comentário:
Postar um comentário